VOYAGE


Banda Voyage que literalmente viaja no nome e principalmente nas músicas.
Banda francesa que ao longo da carreira gravaram 4 álbuns, destaque para o álbum "FLY AWAY" (1978) que além do hit "let´s fly away" trazia o maior sucesso do grupo "souvenirs".Voyage era composta com os teclados e percursão de Marc Chantereau , bateria e percursão de Pierre Alain Dahan , guitarra de Selim Pezim , baixo de Sauveur mallia e o vocal de Silvia Masson, que não cantava sozinha , pois todos os componentes ajudavam nos vocais . Uma curiosidade é que a maioria das capas dos álbuns do Voyage trazia o globo terrestre em destaque. Álbum "SUPER DISCO DANCE" Faixas : From esat to west , Lady america e Scotch machine.
Álbum "FLY AWAY" Faixas : Souvenirs e Let´s fly away. Álbum "ONE STEP HIGHER" Faixa : Let´s get Started (1983).


THE PRETENDERS

Banda formada em Londres (1976) encabeçada pelo vocalista Chrissie Hynde , Pete farnon no baixo, James Honeyman- scott (guitarra) e Gary Mackleduff na bateria. Pretenders obteve muito sucesso e fama na década de 80 , mais começou a explodir no ano de 79 com sucessos como Stop your Sobbing (janeiro de 79) e Kid . Já na década de 80 explodiu e o mundo conheceu hits como Talk of the moon (80) , I go to sleep (81) , Day after day (81) , Message of love (81) , Midle of the road ( 83) , Thin line between love and hate (84) , Don´t get me wrong (86), Hynm to her (86) , My babe (86) e é claro que não podemos esquecer o hit " i got to babe" que tinha performance de UB40 em 1985. Sua fromação original sofreu mudanças em 1982, o guitarrista passou a ser Billy Bremmer . Em 83 mudou o guitarrista para oRobbie mcintosh e seu irmão Malcolm Foster passou a tocar bateria. Destacamos um dos maiores hits de sucesso do PRETENDERS " back on the chain gang" (82) com 2produção de Chris Thomas.


SISTER SLEDGE

Os grandes magos da era disco do anos 70 foram sem duvida NILE RODGERS E BERNARD EDWARDS. Só que eles precisavam ir mais longe !!! Buscavam a todo instante novos talentos na musica Nile Rodgers , como era muito religioso , numa dessas andanças pelas igrejas norte americanas , descobriu 4 novos talentos , as irmãs "Sledge" como eram conhecidas no mundo gospel, deixavam de ser conhecidas apenas naquele bairro norte americano para que o mundo conhecesse enfim um dos maiores projetos lançados por eles . Para que o sonho foss 8realizado eles criaram a BERNARD EDWARDS & NILE RODGERS FOR THE CHIC ORGANIZATION LTD. As irmãs Sledge ou Sister Sledge lançavam o primeiro album intitulado "we are family" que alem de emplacar esse hit colocava varias musicas nas primeiras posições das paradas do mesmo mesmo album no ano de 1979. Caso de "he´s the greatest dancer " , " Lost in music" e "thinking of you" .Depois de alcaçarem o estrelato na decada de 80 Sister Sledge emplacava mais um hit "Frankie" , que chegou a altas posições nas paradas e destaque nas principais revistas.
Sister Sledge eram além de Nile rodgers na guitarra e Bernard Edwards no baixo , Kathie , Debbie , Kim and Joni Sledge nos vocais .Além de Tony Thompson (chic) na bateria e os background vocals de AlfaAnderson , Norma Jeanloright (chic), David Lasley, Diva Gray (chic) e Luther Vandross.


NEW ORDER

O primeiro álbum "Movement" veio em 1981 e trazia a primeira versão de um dos maiores hits do grupo " BLUE MONDAY" , que estourou por aqui no ano de 1988.Vieram álbuns "Power Corruption and Lies" em 83 , "Low Life" em 85 , " Brotherhood" em 86 , "Technique " em 89. Já nos anos 90 , Bernard Summer juntou-se a Johnny Marr do "The Smiths" e a dupla Pet shop Boys e formaram o Eletronic. Alguns chegaram a dizer que o NEW ORDER havia Terminado,mas tudo felizmente não passou de boatos , aliás Gillian Gilbert era amiga do Morris (Stephan Morris) que dizia que "sozinho, eu queria vender uma bateria em forma de máquina ". "Bizarre Love Triangle" , "Blue Monday" , "Perfect Kiss" entre outros hits provaram que o NEW ORDER veio para ficar …


GENESIS

Uma das maiores bandas de rock progressivo da história musical , foi sem dúvida a banda GENESIS, formada em Goldlming (inglaterra) em 1967. Era liderada pelo vocalista Peter Gabriel , trazia ainda a bateria de Chris Stewart que em 1968 saiu e foi repassada para John Silver. Em 1969 mudou o nome para John Mayhew que ocupou o cargo até 1971 , onde a banda se preparava para uma tour e o cargo dali em diante ficaria com o mestre Phill Collins . Antony Phillips na guitarra (que a partir de 71 foi ocupada por Steve Hacket)…Tony Banks nos teclados e Mike Rutherford no baixo (o mesmo do projeto Mike and Mechanics) . Sem dúvidas uma banda de integrantes com muito talento ….Mais o que é bom dura pouco … Peter Gabriel saiu para seguir carreira solo. A banda Genesis segue com o "novo" vocalista Phill Collins ….Muitos álbuns fizeram a banda Genesis ganhar fama e dinheiro.
Alguns desses trabalhos segue relacionados , Trespass (71) , Fox Trot (72), Selling England by the Pound (73) , And then there were three (78), Duke (80) , Abacab (81) , Threesides live (82) , Genesis (83) ,Invisible touch (86) e We can´t dance (91). GENESIS é a maior banda de rock progressivo do mundo !!!!


SIMPLY RED

Banda formada em 1985 em Manchester (inglaterra) encabeçada pelo líder Mick Hucknall (vocais) que se inspirou na band punk "Sex Pistols" . No álbum de estréia da banda "Picture Book" colocou logo de cara a música Money´s too tight (to mention) entre as 20 melhores , segundo as pesquisa da revista Billboard . Depois trouxe a romântica "holding back the years" que alcançou o segundo lugar na parada britãnica e consequentemente o primeiro lugar na américa . Picture Book era um álbum pop já respeitado no mundo todo e começava a estourar hits como Jericho (open up the) , Red Box e " Come to my aid" . O segundo álbum veio em 1987 intitulado de "men & Women" com o destaque para "The right thing". O terceiro álbum chamava "A new flame", em 89 estourou com o hit " if you don´t know me by now " …(Primeiro lugar também na América). Veio o álbum "Stars" em 91 cheio de hits … Simply Red era formado por Mick Hucknall nos vocais , Fritz Mc Intyre nos teclados e vocais, Chris Joyce na bateria e percussão , Tony Bowers no baixo , Sylvan na guitarra e Tim Kellet no trompete. Produções de Stewart levine for Ultra Delta no álbum "Picture Book" . Sem sombra de dúvidas , uma das maiores bandas de pop rock do mundo. Atualmente o grupo Inglês conta com Heitor Tp , brasileiro que tocava violão e guitarra com Ivan Lins ….


Madonna - The immaculate collection

Nascida em 16 de agosto de 1958 em Rochester, Michigan, Madonna Louise Veronica Ciccone ou simplesmente Madonna, o maior fenômeno feminino da história da música pop mundial. Numa época em que astros como Prince e Michael Jackson dividiam as atenções no começo da década de 80, Madonna deixava de ser a backing vocal e dançarina do francês Patrick Hernandes (o mesmo de Born To Be Alive) para ingressar definitivamente no cenário da música pop e consequentemente vir a ser, num futuro bem próximo (hoje) a rainha da música pop. Contratada pela Warner, ela gravava o seu 1º disco intitulado "Madonna" em 1983, que vendeu cerca de 3 milhões de cópias no mundo. Aqui no Brasil, o seu 1º hit de sucesso foi a música "Everybody". Logo depois em 1983 vieram os hits "Holiday" que ganhava espaço tanto aqui como em todo o mundo nas principais pistas. "Luckystar" e "Boderline" também tocaram muito e subiam nas paradas americanas e inglesas. Como Madonna dizia: "Não serei feliz enquanto eu não for tão famosa quanto Deus". Além destas músicas citadas o álbum duplo traz ainda "Like a Virgin", produzida pelo mago da era discoteque Nile Rodgers, do grupo Chic; "Material Girl" assinada pelo mesmo; a romântica "Crazy For You" e "Live To Tell"; a dançante "Into The Groove"; "Papa Don't Preach", essa de 86; "Open Your Heart", "La Isla Bonita", "Like A Prayer", "Express Yourself", "Vogue" e "Rescue Me", produzido por Shep Pettibone e "Cherish". Essa coletânea retrata parte da carreira da rainha Madonna.


Saturday Night Fever - Os Embalos de Sábado à Noite

O fiO final do milênio nos trouxe muitas trilhas de filmes famosos e campeões de bilheteria. Filmes estes, que muitas vezes, mudavam conceitos de vida, formas de agir e vestir e até mesmo quebravam preconceitos. Filmes como "Grease", "Footloose", "Fame", "Flashdance", entre tantos outros que ao longo dos anos provavam que a dança estava acima de qualquer coisa. O exemplo maior foi o filme estrelado por John Travolta, no papel de Tony Manero ( no final dos anos 70 ), que arrecadou uma boa grana e ganhou todos os prêmios de melhor musical, afinal, quem assinava a maioria das faixas deste álbum eram os Bee Gees ( os irmãos - Maurice, Barry e Andy ) "More than a Woman" ( que aqui você encontra também com o Tavares ) "Night Fever", "You should be dancing", "Jive Talking" e é claro não esquecendo da romântica "How deep is your love" e da balada agitada "Staying alive". Destaque também para "Boogie Shoes" com o fabuloso grupo encabeçado por Warrem Casey - KC and The Sunshine Band, The Tramps - "Disco Inferno" e Yvonne Elliman com a fabulosa "If i can't Have You". Um álbum duplo fabuloso!!


Michael Jackson - Thriller - 1982

O ano de 1983 vai ficar para a história da música pop como o ano de Michael Jackson, o quinto filho da família Jackson, o único que conseguiu enfim, derrubar os recordes de Elvis Presley e dos Beatles. A partir do álbum "Thriller", que arrebatou 8 Grammy's ( o prêmio musical norte americano considerado o Oscar da música ) a platéia seguiria a moda que ele escolhesse. "Thriller" foi gravado durante o ano de 1982 e editado em dezembro. Na produção, Quincy Jones e o próprio Michael Jackson como o co-produtor, em 3 composições: "Beat it", "Wanna be Starting Something" e "Billie Jean". Em moldes de superprodução, "Thriller" trazia uma dotada mistura de gêneros, faixas p/ todos os gostos, a participação especial do veterano ator de filmes de terror Vicente Price, na parte falada no final da música e ainda a participação do ex-Beatle Paul Mc Cartney em "The Girl is Mine" e as guitarras de Eddie Van Halen em "Beat it". Inclusive com a entrada do clip "Thriller" nos canais Americanos, no final de 83, o LP ( Álbum ) voltou novamente ao 1º Lugar da parada. Clip Este que nos faz lembrar das dezenas de monstros presentes num clipe de curta metragem. Destaque para as faixas "Billie Jean", "Human Nature", "Beat It", "Thriller", "Wanna be Start Something", "The Girl is Mine", "Baby be mine", "P.Y.T (Pretty young thing)"e "The lady in my Life". O álbum é espetacular!!!


EARTH, WIND & FIRE

A maior banda negra de todos os tempos EARTH, WIND & FIRE (Terra, Vento e Fogo) foi formada em Chicago em 1969. Desmanchou-se em 1984 e voltou. Banda encabeçada pelo vocalista e baterista Maurice White que inclusive criou a banda de jazz-funk dos anos 60. A banda trazia ainda Philip Bailey (vocal e percursão), Verdine (baixo), Fred (bateria), Larry Dunn (teclados), Andrew WoodFolk (horns), Roland Bautista (guitarra) e Ralph Jhonson (bateria e percursão). Grandes hits ao longo dos anos,``Kalimba Story´´(ambas de 1974), ``Shining Star´´ do álbum ``That´s the way of the world´´ de 1975, ``Sing a Song´´ de 1975, ``Getaway´´ de 1976, `` Serpentine Fire´´ de 1977 e ``Fantasy´´ de 1978, respectivamente dos álbuns Gratitute(1975) e Spirit(1976), ``Boogie Wonderland´´(1979), com a colaboração do grupo EMOTIONS, `` After the Love Has Gone´´(1979), ``Let your Feelings Show´´(1979), Let´s Groove´´(1981), um dos meus favoritos!!! ``September´´(1977), ``Side by Side´´(1982), ``Fall in Love With Me´´(1982), ambas do album ``Powerlight´´. Earth, wind & Fire sem dúvida, a maior banda negra do século.


PRINCE

Em meados dos anos 70, apenas 3% da população de Minneápolis, Minnesota eram negros. Somente alguém com muito talento poderia entrar no cenário musical vindo desta cidade sendo negro. Prince Rogers Nelson, nascido em Minneápolis, Minnesota em 1958 provava o contrário. Um dos mais talentosos guitarristas da historia da música (que além de guitarrista, tocava bateria e piano). Formava sua primeira banda que foi sua escola no cenário musical em 72 e 73 chamada de ``Grand Central´´. Depois formou a banda``94 East´´, que gravou o álbum intitulado ``Minneapolis Genius- The Historyc 1977 recordings´´ totalmente instrumental. Em Junho de 1978, gravou o álbum ``For You´´. Vieram ``Prince´´(1979) que entre outras, tinha o hit ``I Feel for You´´( regravado posteriormente pela Chaka Khan em 1984), `` Dirty Mind´´(em 1980), ``Controversy´´(em 1980), também trouxeram fama e prestígio para Prince. Mais tarde formou a banda The Revolution, Brown Mark nos baixos, Wendy Melvion nos vocais e guitarras e Lisa Coleman nos vocais e teclados.Prince é hoje conhecido apenas como um símbolo. ``Let´s Go Crazy´´, ``Purple Rain´´(1984), ``Pop Life´´ e ``Raspberry Beret´´ foram alguns hits que alavancaram a carreira de Prince com um estilo diferente e arrojado deste gênio que o tempo conheceu e aplaude de pé.


PET SHOP BOYS

Vindos da Inglaterra, a dupla pop Pet Shop Boys formava-se em 1981 com Neil Tennant and Chris Lowe. Neil Tennant era assistente de editor do Smash Hits Magazine quando em 81, com 27 anos, conheceu Chris Lowe, 3 anos mais novo.. O primeiro single veio em 1984 com o hit `` West and Girls´´ lançado primeiramente na França e Bélgica. O nome do álbum era ``Opportunites´´. Em Janeiro de 1986, regravaram o single ``West and Girls´´ e chegou ao primeiro posto na parada britânica e americana . O segundo álbum, ``Please´´(1986), resultou em abuso dos sintetizadores num super disco pop. Outro álbum ``Disco´´(1986), veio só com remixes. Vieram ``Actually´´(1987), com faixas incríveis como ``It´s a Sin´´( primeiro lugar na parada britânica), ``What Have I Done to Deserve This´´( segundo lugar), ``Always on My Mind´´( um tributo à Elvis Presley). Em 1988, ganharam ``Introspective´´ que tinha um remix de ``Always on My Mind´´ e ``Domino Dancing´´. Como o próprio Neil Tennant dizia: ``Nós podíamos até ter feito algo, mas nós nunca planejávamos nada´´.


DEPECHE MODE

Nasciam assim, seguidos em Basildon, na Inglaterra, 3 dos fundadores da banda de tecnopop Depeche Mode, Vince Clark em 3 de Julho de 1961, Andy Fletcher em 8 Julho de 1961 e Martin Gore em 23 de Julho de 1961. Com seus teclados, o Depeche Mode estourou nas paradas inglesas em 1981, 1º ano após ter sido formado o grupo, com a música ``Just Can`t Get Enough´´. Logo em seguida, Vince Clark, que era o principal compositor, deixou a banda para formar o Duo Yazoo com a vocalista Alison Moyet. Anos mais tarde formaria outra dupla tecnopop, o Erasure. Com Martin Gore promovido a autor das canções, o Depeche Mode seguiu sua trajetória de sucessos, turnês e abusos (de drogas e sexo) que culminaram com o álbum ``Songs of Faith and Devotion (1993). Esse ano (2001), livres dos vícios, o Depeche Mode lançou o álbum ``Exciter´´.


LOUIS ARMSTRONG

Dia 6 de Julho de 1971, morria, em Nova York, aos 69 anos, uma lenda do Jazz: o trumpetista Louis Armstrong, que estabeleceu padrões de improviso para o gênero com o seu toque inconfundível e sua obra monumental. Nascido numa família de New Orleans, ele acabou sendo orientado pelo trumpetista Joe Oliver, que o levou para Chicago, onde sua carreira deslanchou. Amado pelos puristas do Jazz, Louis Armstrong ainda conseguiu fazer sucesso no mundo pop, com músicas como ``What a Wonderful World´´(1968) que voltou a estourar quase 20 anos depois, na trilha do filme ``Bom Dia Vietnã´´.


PAUL ANKA

Nascido em 30 de Julho de 1941 em Ottawa, Canadá, Paul Anka, filho de descendente de sírios. Paul Anka, baladeiro que foi, nos anos 50, um dos grandes ídolos adolecentes dos primeiros tempos do Rock`n ´Roll. Menino prodígio, Paul Anka foi responsável por sucessos como ``Diana´´ (que teve versão gravada em português, no Brasil, com grande êxito), ``You Are My Destiny´´, ``Lonely Boy´´ e ``My Way´´(gravada pelo saudoso Frank Sinatra e esculhambada pelo sex Pistol Sid Vicious). Depois de 1963, raros foram os seus hits de rádio, o que o obrigou a seguir se apresentando no circuito dos cassinos. Destaque para o hit `` Hold Me Till The Morning Comes´´.


RAY CHARLES

A voz rouca e quente de Ray Charles é inconfundível, assim como os acordes tirados de seu piano. Nascido em 23 de Setembro de 1930, na cidade de Albany, estado da Geórgia, Estados Unidos, mudou-se com a família para Flórida quando tinha apenas 2 meses. Devido a uma doença nos olhos, aos poucos foi perdendo a visão, ficando totalmente cego aos 7 anos. Nada que o impedisse de se dedicar ao que mais gostava, a música. Assim entrou para a St. Augustine School, uma escola especial para deficientes , onde permaneceu até os 17 anos. A partir daí, começou a atuar como músico profissional, trabalhando em diversos bares para sobreviver. Inspirado no estilo de Nat King Cole, ele criou, em Seattle, a Mcson Trio, banda que contava com Gossady Mc Gee e Milt Jarret. Seu 1º sucesso aconteceu 2 anos depois, com ``Baby, Let Me Hold Your Hand´´. O estilo próprio de Ray Charles começou a se desenvolver e ganhar forma quando uniu forças com o bluseiro Guitar Slim. Foi depois dessa relação, por exemplo, que nasceu ``Can`t Stop Lovin You´´, um de seus maiores hits. Ele é admirado em todo o mundo como um gênio, afinal, não é à toa que é chamado de ``pai da Soul Music´´. Alguns hits registrados nos anos 50 e 60 como ``The Midnight Hour´´, ``I Wonder Who´´, ``I Believe to My Soul´´ e ``A Fool For You´´. Este é o mago Ray Charles.

 




₢Copyright 2009 - Agência Enkel - Todos os direitos reservados
Enkel Comunicação e Design